Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeito de Santa Cruz de Goiás é acionado penalmente por desvio de verba pública

    O promotor de Justiça Fernando Krebs, em substituição na comarca de Santa Cruz de Goiás, propôs ação penal contra o ex-prefeito de Santa Cruz de Goiás, Júlio César de Rezende Serradourada, e também o empresário Divino Antônio de Melo, por apropriação de rendas públicas ou desvio de recursos em proveito próprio ou alheio.

    Segundo o promotor, entre 1998 e 1999, Divino Melo constituiu, em Goiânia, a empresa Distribuidora Faroquímica. De posse das notas fiscais da firma, ele passou a negociar com prefeituras, entre elas a de Santa Cruz de Goiás.

    A negociação envolveu a venda de notas frias, com a venda do documento sem a correspondente circulação de mercadorias. Segundo apuração do MP, a cada nota fiscal, havia a cobrança de uma comissão de 5% sobre os valores inscritos no documento.

    Análise do Tribunal de Contas dos Municípios constatou a emissão de diversas notas frias adquiridas pelo município, na gestão de Júlio Serradourada, caracterizando a prática de crime de responsabilidade dos prefeitos, por apropriação de bens ou rendas públicas ou seu desvio em proveito próprio ou alheio. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social )

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações222
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-santa-cruz-de-goias-e-acionado-penalmente-por-desvio-de-verba-publica/2115086

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)