Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP e ONG realizam I Seminário de Combate à Corrupção e pelo Voto Consciente de Cachoeira Dourada

    Promovido pela 3ª Promotoria de Justiça de Itumbiara e pela organização não governamental (ONG) Transparência Cachoeirense, será realizado nesta sexta-feira (20/8), a partir das 19 horas, o I Seminário de Combate à Corrupção e pelo Voto Consciente de Cachoeira Dourada. Conforme destaca o promotor Reuder Cavalcante Motta, o evento, que acontece na Associação Esportiva de Cachoeira Dourada (antigo clube da Celg), pretende discutir questões relevantes sobre ética e transparência, sobretudo durante o período eleitoral, enfatizando a importância do controle social do patrimônio público. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura, confirmou presença no seminário.

    A programação do evento prevê a realização de três palestras. A consultora Lizete Verillo, da ONG Amarribo, de Ribeirão Bonito (SP), reconhecida nacionalmente pelo trabalho pioneiro de enfrentamento à corrupção e à improbidade nos municípios, fará exposição sobre o tema do combate à corrupção. Já a secretária executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita Rosa, enfocará justamente a questão do enfrentamento às irregularidades eleitorais. O tema da transparência na atividade pública, por sua vez, será abordado pelos integrantes da ONG Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Edimar Miguel, Inairo Gomes e Cícera Queiroz. ( Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO )

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-e-ong-realizam-i-seminario-de-combate-a-corrupcao-e-pelo-voto-consciente-de-cachoeira-dourada/2332917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)