Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP integra operação de combate à pesca predatória no Araguaia

    A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, divulgou ontem (4/7) o balanço da Operação Malha Fina Araguaia 2011. A ação foi realizada entre os dias 22 e 25 de junho e teve o objetivo de combater a caça e a pesca predatórias no Rio Araguaia.

    Para a operação, foram expedidos 47 mandados de busca e apreensão pelos juízes das comarcas de Aruanã, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia e Montes Claros de Goiás para cumprimento nas cidades de Aruanã e Britânia e nos povoados de Registro do Araguaia, Luís Alves, Cangas e São José de Bandeirantes. Os mandados foram cumpridos em residências suspeitas de conter pescado irregular e apetrechos de pesca, além de comércios que poderiam conter pescado irregular ou proibido.

    De acordo com o delegado Luziano de Carvalho, titular da Dema, foram efetuadas 12 prisões em flagrante, além de lavrados outros procedimentos policiais, e diversas apreensões. Foram recolhidos cerca de 300 quilos de pescado, cerca de 20 quilos de carne de caça, 59 redes de pesca, 79 pindas, 21 tarrafas, 5 espinhéis, 5 armas de fogo, mais de 200 munições de diversos calibres, 1,5 quilo de maconha, além de diversos outros artefatos utilizados para caça e pesca predatórias.

    O promotor de Justiça Felipe Oltramari representou o Ministério Público durante a coletiva de divulgação dos dados. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações da Ascom da Polícia Civil))

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-integra-operacao-de-combate-a-pesca-predatoria-no-araguaia/2763912

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)