Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP promove audiência para discutir terceirização de serviços de saneamento

    O Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Goiás promove nesta quarta-feira (1º/2), às 9 horas, no auditório do edifício-sede, audiência pública com o objetivo de aprofundar as discussões sobre o processo em andamento na Saneago que tem como objetivo a terceirização dos serviços de esgotamento sanitário dos municípios de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Rio Verde e Trindade. Coordenada pelo promotor Érico de Pina Cabral, a reunião contará com a participação de promotores das áreas do patrimônio público e do consumidor de Goiânia e das cinco comarcas envolvidas no processo de terceirização ao todo, são 17 membros do MP convidados para debater o tema.

    A questão vem sendo acompanhada pelo Ministério Público desde o anúncio da pretensão da empresa de saneamento de fazer a subconcessão dos serviços por meio de licitação. Em novembro do ano passado, detalhes da licitação foram apresentados à instituição por diretores da Saneago, em encontro realizado no edifício-sede. Em 19 de dezembro, o coordenador do CAÓ do Consumidor, Érico de Pina, participou da audiência pública convocada pela Saneago para debater o modelo de subconcessão. Na ocasião, o promotor apontou os diversos questionamentos do MP em relação à proposta de terceirização, alertando para os riscos de sérios prejuízos ao poder público e para a população goiana com a manutenção do projeto de subconcessão no modelo proposto.

    Foram convidados a participar da audiência no MP diretores da Saneago; os secretários estaduais de Gestão e Planejamento e de Infra-Estrutura, Giuseppe Vecci e Wilder de Morais; o presidente da Agência Goiana de Regulação, Humberto Tannus Júnior; os prefeitos dos municípios envolvidos na questão, incluindo Goiânia; o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Gerson Taguatinga; o presidente do Sinduscon, Justo Cordeiro; representantes de empresas de engenharia; dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Goiás (Stiueg), além de professores de cursos de Engenharia e a população em geral. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-promove-audiencia-para-discutir-terceirizacao-de-servicos-de-saneamento/3004944

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)