Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartilha produzida pelo MP sobre mão de obra carcerária será lançada no dia 12

    Será lançada nesta quarta-feira (12/9), em solenidade no auditório da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), a cartilha Mão de Obra Carcerária, produzida pelo Ministério Público de Goiás com objetivo de incentivar e orientar a celebração de parcerias com órgãos públicos e empresas privadas visando oferecer oportunidades de trabalho remunerado a pessoas presas (pré-egressos). A publicação foi elaborada pelo Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública e Escola Superior do MP, com apoio da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) e entidades de assistência aos presos.

    A apresentação da cartilha está agendada para as 9 horas, dentro do evento de lançamento do Programa Esperança Polo Industrial (Pepi) na Acieg, parceira do MP goiano na divulgação do material informativo para seu público-alvo, o empresariado. Idealizador da publicação, o coordenador do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), promotor de Justiça José Carlos Miranda Nery Júnior, será o responsável por apresentar o projeto na solenidade, que contará com a participação do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto.

    Entre os temas abordados na cartilha estão o trabalho como cidadania; as vantagens para a empresa no emprego da mão de obra carcerária; os benefícios para os presos; parcerias de sucesso; ações para implementação da proposta, e a atuação do Ministério Público pela população carcerária. O texto da publicação foi elaborada por Ilana Patrícia N. Seabra de Oliveira e Juliana Gonçalves de Sousa, com o apoio do coordenador do CAÓ Criminal, Bernardo Boclin Borges, e demais integrantes da equipe.

    O projeto gráfico, a diagramação e as ilustrações foram feitos pela coordenação de Editoração da ESMP (Fabiana Figueiredo e Gustavo Gasparini), com apoio do diretor da Escola, Spiridon Anyfantis (acesse aqui a cartilha). (Texto: Ana Cristina Arruda e Elaine Borges/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO e ESMP Arte: Fabiana Figueiredo e Gustavo Gasparini)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações115
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartilha-produzida-pelo-mp-sobre-mao-de-obra-carceraria-sera-lancada-no-dia-12/100055929

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)