Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Celg é acionada por má prestação de serviços em Sto Antônio do Descoberto

A promotora de Justiça Tarcila Santos Britto Gomes está acionando a Companhia Energética de Goiás (Celg) por negligenciar o fornecimento de energia elétrica, pelas interrupções frequentes e a demora no restabelecimento em Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com a promotora, a falta de manutenção preventiva no sistema facilita a interrupção do serviço, o que é agravado pelo período chuvoso, vendavais, descargas atmosféricas entre, outros. Ainda em 2011, a presidência da Celg reconheceu que não houve investimentos em manutenção ao longo dos anos e que tal fato deveria repercutir em problemas para a sociedade.

Este ano, a própria empresa informou que, em relação a Santo Antônio do Descoberto, só iria realizar obras de ampliação a partir de 2015. A promotora observa, entretanto, que, só em janeiro de 2013, a ouvidoria do município recebeu mais de mil ligações de consumidores reclamando da falta de energia, O órgão constatou que os transformadores de energia elétrica no município contam com mais de 15 anos de uso, e em outras regiões faltam para-raios nos transformadores.

Além dessa problemática, Tarcila Gomes destaca outas irregularidades no fornecimento, tais como a falta de iluminação pública, em função do atraso no repasse de dos valores, em locais como os bairros Beira Rio II, Parque Estrela D'Alva XII e Mansões Bitencourt.

Comerciantes, moradores, clínicas médicas e até o próprio Fórum sofreram prejuízos. Assim, o MP requer liminarmente que a Celg restabeleça o fornecimento de energia elétrica, no caso de uma ou mais interrupções diárias, no prazo máximo de R$ 1 mil, por consumidor lesado. Pede-se também que sejam mantidas as variações de tensão na rede de energia e que a empesa não repasse à administração municipal com atraso a taxa de iluminação pública e também as contas de energia aos consumidores em data anterior ao vencimento.

No mérito requer a condenação da Celg à implantação, no prazo de um ano, de manutenção preventiva e ampliação necessária ao atendimento da demanda municipal do serviço de energia elétrica.(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

  • Publicações8669
  • Seguidores51
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações256
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/celg-e-acionada-por-ma-prestacao-de-servicos-em-sto-antonio-do-descoberto/100451701

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)