Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP questiona doação de terreno público pelo município de Campos Belos a igreja evangélica

    O promotor de Justiça substituto Wagner de Magalhães Carvalho, da comarca de Campos Belos, propôs ação civil pública contra o município de Campos Belos e contra a Comunidade Evangélica Projeto de Deus, em razão da doação de um terreno público à igreja.

    Segundo relata a ação, em 2003 o município doou à congregação religiosa uma área pública urbana para que a igreja construísse um pit dog, com a finalidade de angariar fundos para a manutenção de projetos assistenciais.

    Contudo, observa o promotor, a doação se mostra ilegal pois o município informou, quando questionado pelo Ministério Público, que não realizou o procedimento licitatório, além de não ter localizado nem o procedimento de avaliação prévia do terreno, nem a licença de construção ou tampouco o alvará de funcionamento.

    Além disso, o terreno estaria sendo vendido a terceiros pela comunidade, o que torna a doação nula por desvio de finalidade. O promotor apurou ainda que a obra pela qual se justificou a doação, além de não licenciada, não foi concluída, mesmo após decorridos seis anos.

    Dessa maneira, o MP requer a anulação da doação com o retorno do terreno ao patrimônio público de Campos Belos. O promotor pede também que seja feita a demolição de qualquer obstrução ou construção no local. (Dayse Luan / Estagiária da Assessoria de Comunicação Social)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações574
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-questiona-doacao-de-terreno-publico-pelo-municipio-de-campos-belos-a-igreja-evangelica/1683129

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)