Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor recomenda ao TCM nova correção de provas de concurso público promovido pelo órgão

    O promotor de Justiça Glauber Rocha Soares expediu recomendação ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que as provas discursivas aplicadas no concurso público promovido pelo órgão sejam corrigidas novamente, conforme os critérios previstos no edital, com a identificação dos erros dos candidatos.

    À presidente da comissão do concurso, Maria Teresa Garrido, foi recomendado também que seja dada publicidade da correção das provas para cada candidato, no mesmo prazo de elaboração de recursos, e que se restabeleça esse prazo para que os candidatos possam ter acesso prévio às avaliações e o direito de recorrer.

    Por fim, o TCM foi orientado a realizar ampla fiscalização no somatório das notas dos candidatos para garantir a transparência e a lisura do concurso.

    A alteração

    O edital do concurso previa que a correção da prova discursiva seria avaliada por meio de dois critérios: o conhecimento específico e legislação aplicada ao TCM (correspondendo a 70% do valor da pontuação da prova) e também pela apresentação, estrutura textual, desenvolvimento do tema, ortografia e gramática (correspondendo a 30% do valor da pontuação da prova). A empresa organizadora do concurso, no entanto, considerou critérios diferentes para a correção, como coesão e coerência, atribuindo, inclusive, valor diferente para cada item. Dessa forma, foi requerida a correção de acordo com o previsto no edital. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-recomenda-ao-tcm-nova-correcao-de-provas-de-concurso-publico-promovido-pelo-orgao/1864870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)