Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recomendação quer impedir doação de terrenos públicos em Brazabrantes

    A promotora de Justiça Cláudia Gomes expediu recomendação ao prefeito de Brazabrantes, Joseile Farias de Mendonça, para que não faça a doação de imóveis públicos a entidades particulares. A recomendação refere-se aos Projetos de Leis Municipais nº 3, 4, 5 e 6/2011, que autorizam o chefe do Poder Executivo a efetuar a outorga de doações com encargo de área de terrenos municipais a empresas privadas.

    Segundo a promotora, a doação é para a instalação de empresas privadas com finalidade lucrativa, entre elas a Cerâmica Quatro Irmãos Ltda., Cerâmica Braza, Casa das Chocadeiras e AD Jeans Were. No entanto, ressalta que a doação para as empresas privadas só seria lícita se fosse para o atendimento de interesses públicos, tais como a construção de quadras esportivas, creches, projetos sociais etc, jamais para a instalação de empreendimentos com fins exclusivamente lucrativos, afirmou.

    Ela acrescenta que, embora os projetos de lei mencionem que a área pertence à classe de bem público dominicial, não se fez comprovar a realização de processo licitatório, sob a modalidade concorrência, nem tampouco a avaliação prévia dos imóveis, nos termos do artigo 17, inciso I, da Lei n.º 8.666/93 (Lei de Licitações), o que confirma ainda mais a ilegalidade e a inconstitucionalidade dos projetos. ( Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações237
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recomendacao-quer-impedir-doacao-de-terrenos-publicos-em-brazabrantes/2603837

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)