Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião no MP discute criação de espaço socioeducativo em presídio

    Implementação e adequação do Projeto Espaço Socioeducativo na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). Este foi o tema abordado durante reunião conjunta realizada pelos Centros de Apoio Operacional (CAOs) da Infância e Juventude e dos Direitos Humanos nesta quinta-feira (14/4). Ficou acertado que a Secretaria Estadual de Educação será contatada para elaborar projeto arquitetônico dos espaços recreativos dentro de cada ala.

    A medida visa garantir a integridade física, mental e social das crianças e adolescentes que visitam os presidiários. Participaram do encontro a coordenadora do CAÓ da Infância e Juventude, Liana Antunes Vieira; o coordenador do CAÓ dos Direitos Humanos, Haroldo Caetano; o diretor do POG, Marcelo Tumeleiro Scolgia, e o diretor da escola que funciona na unidade prisional, Nilo Célio Elias Campos.

    Projeto

    Serão necessários cinco espaços no presídio para atender as alas B, C e o Módulo de Segurança. A direção do presídio ficou encarregada de fazer um levantamento do número de crianças e adolescentes que frequentam a unidade nos dias de visita.

    Ficou acertado que, após a conclusão dos trabalhos, será realizada uma reunião com os líderes de cada ala do presídio para apresentar o projeto. (Rafael Vaz / Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    Fotos Promotor Haroldo Caetano e representantes do presídio durante reunião

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-no-mp-discute-criacao-de-espaco-socioeducativo-em-presidio/2648884

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)