Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chefe de fiscalização tributária de Valparaíso é afastado por irregularidades

    Acolhendo pedido pedido liminar feito em ação civil pública proposta pela promotora Lorena Bittencourt de Toledo Lessa, o juiz Rodrigo Rodrigues Prudente determinou o imediato afastamento de Tevo Gomes Shimpo da função de superintendente de fiscalização tributária do município de Valparaíso de Goiás. A decisão também proíbe a prefeita Lêda Borges de Moura de aplicar penalidades disciplinares sem prévio processo legal, bem como de realizar remoções e transferências arbitrárias.

    Conforme sustentado na ação do MP, a prefeita e o superintendente de Fiscalização Tributária orquestravam um esquema para impedir a fiscalização tributária e preservar contribuintes ligados à prefeitura de Valparaíso de Goiás. A promotora destaca que Tevo Gomes dificultava a execução dos trabalhos dos demais agentes de fiscalização da arrecadação tributária, com o propósito de não desagradar eventuais patrocinadores da pretensa campanha da prefeita à reeleição municipal.

    Suspensão

    Pela decisão, foram suspensos todos os atos administrativos que impediam os fiscais de terem acesso completo ao sistema de informática interno de arrecadação. Além disso, deverão ser restituídos também os valores relativos ao pagamento de gratificação funcional, instituída por Tevo e concedida aos servidores que aderissem ao esquema. Ao mesmo tempo, ele excluía o benefício àqueles que fiscalizavam os contribuintes que seriam financiadores da campanha à reeleição de Lêda. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações484
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chefe-de-fiscalizacao-tributaria-de-valparaiso-e-afastado-por-irregularidades/3156138

    Informações relacionadas

    Fraude e recebimento de vantagem indevida: servidores de Valparaíso denunciados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)