Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP e Rede de Proteção desenvolvem força-tarefa para combater a prostituição infanto-juvenil

    O Ministério Público desenvolverá, a partir de fevereiro, uma força-tarefa para enfrentar o problema da prostituição infanto-juvenil em Goiânia e a região metropolitana da capital.

    Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAÓ) da Infância, Juventude e Educação, Everaldo Sebastião de Sousa, a idéia é atuar em parceria com o CAÓ Criminal para responsabilizar criminalmente os donos de estabelecimentos que favorecem, de alguma forma, a prostituição e com o CAÓ do Consumidor, no que se refere à cobrança de altas taxas de consumação e eventual oferta de produtos falsificados. A iniciativa contará também com o apoio de toda a Rede de Proteção municipal.

    Um dossiê descritivo da situação e uma relação das principais casas onde, possivelmente, a ocorrência da atividade criminosa se dá foram encaminhadas aos integrantes da força-tarefa. Everaldo de Sousa informa também que, aproveitando a operação em curso da Secretária de Segurança Pública de identificação de estabelecimentos irregulares, vai sugerir sua ampliação para os formalmente regulares mas que desenvolvem atividades criminosas, como a prostituição de crianças e jovens.

    O promotor destaca que a proposta do MP é adotar duas linhas de providências: medidas de natureza policial e administrativa e medidas de cunho social, com a presença do Poder Público para o combate às causas da prostituição e também amparo e acompanhamento nos casos existentes. Uma Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil que irá elaboração de um plano estadual e um programa de prevenção e atendimento sobre o tema também está sendo formada, complementando os objetivos da força-tarefa. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-e-rede-de-protecao-desenvolvem-forca-tarefa-para-combater-a-prostituicao-infanto-juvenil/605837

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)