Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP e Rede de Proteção desenvolvem força-tarefa para combater a prostituição infanto-juvenil

    O juiz Carlos Elias da Silva concedeu liminar em ação cautelar inominada proposta pelo promotor de Justiça Marcus Antônio Ferreira Alves contra o secretário Municipal de Saúde, Paulo Rassi. A decisão garantiu a internação da recém-nascida, Thawany Guedes Constante.

    O bebê, que nasceu na última terça-feira (13/1), em Goiânia, é portador de uma grave insuficiência respiratória, tendo sofrido parada cardíaca e outras complicações. Diante desse quadro, o médico Osmar Gabriel de Oliveira indicou que Thawany fosse levada com urgência a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Assim, a recém nascida foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil, onde recebeu os cuidados médicos possíveis, mas no aguardo por uma vaga na UTI.

    O promotor buscou, via administrativa, o encaminhamento do bebê para um leito de UTI conveniado, mas foi informado pela Secretaria Municipal a falta de vagas na capital para o atendimento.

    Marcus Antônio destaca que, dos 26 leitos de UTI neonatal catalogados em Goiânia, apenas 17 são contratados pela Secretaria, o que, comprovadamente, é insuficiente e vem causando o óbito de crianças. Para ele, não há qualquer justificativa para a falta de aplicação de recursos na área da Saúde e afirma que o Ministério Público vai agir com firmeza para garantir o atendimento neonatal, a exemplo do caso de Thawany e de um outra recém-nascida que também foi internada por força de liminar em dezembro. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-e-rede-de-protecao-desenvolvem-forca-tarefa-para-combater-a-prostituicao-infanto-juvenil/606591

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)