Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça acolhe pedido do MP e julga inconstitucional ato que concedeu gratificação salarial a secretários municipais em Fazenda Nova

    Acolhendo pedido feito pelo Ministério Público em ação civil pública, a juíza Karine Unes Spinelli Bastos julgou inconstitucional ato do ex-prefeito de Fazenda Nova, João Batista de Medeiros, que instituiu gratificação salarial em favor dos secretários municipais e do chefe de gabinete da prefeitura. Na sentença, a magistrada proibiu ainda o município de conceder qualquer acréscimo remuneratório, a qualquer título, aos que ocupam esses cargos, tendo em vista o que estabelece o artigo 39 , parágrafo 4º , da Constituição Federal .

    O mencionado dispositivo legal prevê que o membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI.

    Autor da ação civil pública, o promotor Eliseu Antônio da Silva Belo ressalta que a instituição da gratificação pelo ex-prefeito configura ato de improbidade, o que será objeto de outra ação civil pública a ser proposta pelo MP. ( Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social )

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-acolhe-pedido-do-mp-e-julga-inconstitucional-ato-que-concedeu-gratificacao-salarial-a-secretarios-municipais-em-fazenda-nova/648123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)